Thursday, July 21, 2016

Sim, eu gosto de animes!


Aquele momento em que você deixa muito claro que tem mais de 30: o primeiro anime que assisti, apesar de não saber nem que existia esse termo, foi na TV Manchete! Chamava-se Honey Honey, na verdade Honey Honey no Suteki na Boken (viva o google)!



O mais interessante é que naqueles tempos passavam diversos anime super tristes! Alguns me marcaram para sempre como o do Frankstein. Sinopse: o nosso amigo Frank ajudava uma menininha mas como era feio, com aparência de mal, foi perseguido pelos aldeões. Acho até que ele morre no final! Nome original Kyoufu Densetsu – Kaiki! Frankenstein



Contudo, o premio "anime mais triste de todos os tempos" vai para um que não sei o nome. Se alguém souber como se chama esse anime por favor me fale! O anime mostra uma menina que precisa atravessar um bosque até um lago. Ao longo do caminho ela encontra com uma série de pessoas que precisam de algo que ela possui. Ela vai distribuindo tudo o que tem até que finalmente chega nua no lago, entra e MORRE!! Sério eu nunca esqueci esse desenho! Morro de curiosidade de assisti-lo novamente para ver se eu perdi algo. Se alguém souber me fale, por favor!

Pois bem, anos depois acompanhei o super moderno Sailor Moon! Moderno? Sim, pois era década de 90 e ele trazia casal de lésbicas numa boa. Tratava tudo com a maior naturalidade! Muito bom! E Cavaleiros do Zodíaco onde conheci meu primeiro “crush 2D”: o lindíssimo cavaleiro do dragão, Shiryu (foi mal mas só assisti o clássico)!




Alguns anos sem assistir nada e eis que surge Animax (que tinha outro nome que não me lembro mais) e conheci Blue Seed.  Anime que quase ninguém comenta mas foi o que restaurou me interesse por esse gênero.



Com o advento da internet (sim eu vive parte da minha vida sem que existisse internet na casa das pessoas comuns) não sou mais capaz de listar os animes que já assisti, pois são muitos e muito diversificados. Essa é a graça de gostar de animes: além de seguir alguns longuíssimo, no meu caso Naruto,  podemos assistir diversos menores, de 12 a 20 episódios, em um curto espaço de tempo e é praticamente infinito! Se São bons já são outros quinhentos, mas, com certeza, vale a pena arriscar!

2 comments:

  1. Oi Mari. Tudo bem? Então eu procurei sobre o anime que você queria descobrir e acontece que depois de muita procura, conseguir achar. A história faz parte de uma coletânea de contos de diversos países contida no anime Manga Sekai Mukashi Banashi. E o episódio em questão que você lembra vem de um conto alemão e é esse do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=eIRoTw1evIs ou aqui https://www.youtube.com/watch?v=Ujanra55mhI. O episódio é o 184 chamado "A flor de cosmos". O interessante é que parece que nem todos os epis dessa série foram televisionados no Brasil. Esse é realmente impactante, queria saber como era a dublagem dele, mas parece impossível achá-lo na internet dublado em português.

    ReplyDelete