Tuesday, July 19, 2016

Concordo mais não aceito!



Da série "coisas que lemos no Facebook" vi algo que merece comentário.



Eu concordo plenamente com a constatação dessa pessoa contudo acho extremamente perigoso começar a usar esse fato como aceitável ou consolo.

Já vimos que tudo na vida precisa de equilíbrio e que repetir ideias dessa natureza são como andar no fio da navalha! Na idade média, a igreja católica usava o mesmo tipo de discurso para fazer as pessoas aceitarem a vida horrível que levavam, prometendo mundos e fundos nos céus! (Estranho é que algumas religiões ainda prometem de um tudo no céus...)

Eu sei que não é o caso, mas fazer o sofrimento se tornar algo "bom" é péssimo! O certo é usar isso como chamada para luta! Isso não é certo! O certo é que é as pessoas do bem (não confundir com "de bem" que para mim é um insulto) têm que se dar bem, por que merecem, fazem por onde! (não confundir com meritocracia que é um conceito deturpado e torpe).

Então, por mais que a intenção seja ótima (sim, eu entendi a ironia do moço) mas não podemos deixar isso virar o ópio pacificador! Tem que ser fomento de discussões e reflexões que geram mudança! Isso sim!

Se estamos vendo que as pessoas desonestas e corruptas estão se aproveitando e explorando os bons e honestos, então é hora de corrigir isso! E é pra ontem! Não podemos aceitar essa perversão! É uma completa inversão de valores!

Então, bora pensar que é pra isso que temos cérebro!

No comments:

Post a Comment